Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Visa investe em startup israelita para financiar pequenas e médias empresas

Parceria com a Behalf, startup tecnológica que disponibiliza crédito instantâneo e condições de pagamento flexíveis a PME, faz parte do programa europeu da Visa para investir até 100 milhões de dólares em fintechs europeias

A Visa anunciou esta terça-feira um investimento e parceria com a Behalf, startup israelita que disponibiliza soluções de fundo de maneio para pequenas e médias empresas (PME) e financiamento flexível para transações empresariais.

Contactada pelo Expresso, a empresa não revela o valor do investimento realizado.

A parceria faz parte da estratégia da empresa mundial de pagamentos digitais que passa por expandir produtos e capacidades junto de PME através de colaborações com startuos e fintechs (startups de tecnologia financeira) que ajudem a melhorar a experiência de pagamento. E está integrada no seu compromisso, anunciado em junho na conferência Money 20/20, de investir até 100 milhões de dólares em fintechs europeias.

Concretamente, a parceria entre as duas empresas resulta da colaboração entre a Visa Innovation Studio Tel Aviv, lançado na primavera de 2018, e o ecossistema de startups em Israel. Este é o primeiro investimento da empresa numa startup israelita.

A escolha da Behalf deve-se ao facto de esta permitir "expandir o poder de compra de pequenas empresas através de pagamentos digitais, oferecendo uma experiência mais rápida, mais conveniente e segura para as mesmas", sublinha em comunicado David Simon, diretor global de pequenas e médias empresas da Visa.

Já Benjy Feinberg, CEO da Behalf, sublinha o "orgulho" da empresa em "formar parceria com a Visa, com o objetivo de simplificar o processo de compra".

A Visa vai oferecer aos clientes da Behalf um Visa Virtual Card tokenizado, solução de pagamento baseada em crédito que disponibiliza às empresas financiamento instantâneo para os pagamentos empresariais. Numa primeira fase, o cartão será disponibilizado nos Estados Unidos, mas prevê-se a expansão para outros mercados nos próximos meses.

Fundada em 2012, a Behalf é uma startup tecnológica que disponibiliza crédito instantâneo e condições de pagamento flexíveis, simplificando o comércio entre comerciantes e os seus clientes corporativos. Com escritórios em Tel Aviv e Nova Iorque, a Behalf foi classificada como "Rising Star" pela Technology Fast 50 da Deloitte e escolhida como uma das dez melhores startups de tecnologia em Nova Iorque pela The Tech Tribune.