Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Sonae Indústria de Revestimentos passa a Surforma

Paulo Azevedo, presidente da Sonae Indústria, passa a ter mais uma marca no universo da empresa

Rui Duarte Silva

A empresa muda de novo e ganha uma marca para os seus laminados e compactos

A Sonae Indústria de Revestimentos, empresa do universo da Sonae Indústria, passou a chamar-se Surforma, adotando, assim, o nome da sua nova marca de laminados e compactos.

A nova marca será apresentada ao mercado na IWF - International Woodworking Fair, um dos mais importantes eventos do mundo no sector da marcenaria, a decorrer em Atlanta, nos EUA, de 22 a 25 de agosto.

Fundada em 1959, a Sonae Indústria fez, em 2016, uma joint-venture com os chilenos da Arauco para criar a Sonae Arauco, uma empresa onde detém 50% do capital e que opera nos mercados da Europa e da África do Sul no negócio dos painéis de derivados e madeira.

No primeiro semestre, a Sonae Indústria registou lucros de 18,9 milhões de euros, mais 34,6% que em período homólogo. Em comunicado, na apresentação dos resultados, Paulo Azevedo, presidente da Sonae Indústria, atribuiu este desempenho "à forte contribuição da Sonae Arauco", e ao contributo positivo do negócio na América do Norte. No entanto, o volume de negócios consolidado ficou nos 111,8 milhões de euros, 10 milhões abaixo do mesmo semestre de 2017, a refletir o efeito cambial desfavorável que resulta da depreciação do dólar canadiano face ao euro.