Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

EDP Renováveis vai vender energia limpa ao Facebook durante 15 anos

EDP Renováveis assegurou um contrato de longo prazo para escoar parte da eletricidade que produzirá num dos seus parques eólicos no Indiana, nos Estados Unidos

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

A EDP Renováveis fechou um contrato com o Facebook para vender à empresa norte-americana energia eólica de um parque situado no Estado do Indiana durante 15 anos, anunciou a empresa de energias limpas da EDP em comunicado.

O contrato prevê a entrega da energia relativa a 139 megawatts (MW) de potência a instalar no parque eólico Headwaters II (que terá uma capacidade total de 200 MW).

O diretor de energia do Facebook, Bobby Hollis, afirma, no comunicado, que o contrato permitirá ao grupo cumprir as metas de sustentabilidade no mercado norte-americano.

Já o presidente executivo da EDP Renováveis, João Manso Neto, salientou a importância dos contratos de longo prazo com clientes de peso, nomeadamente as empresas tecnológicas.

“As empresas adquirentes, como o Facebook, que compram energia renovável a preços fixos e competitivos, têm contribuído em larga escala para o crescimento e êxito contínuo da indústria eólica”, comentou Manso Neto.