Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

TAP contrata 300 pilotos

GOUSSE Herve - MasterFilms

Desde 1 de janeiro a companhia aérea já admitiu 700 pessoas, a maior parte dos quais tripulantes de cabine. Reforço do quadro de pessoal tem já em vista a aquisição de 71 aviões

Pedro Lima

Pedro Lima

Editor-adjunto

A TAP abriu um processo de contratação de 300 pilotos, com um processo de candidaturas feito através do seu site. A empresa justifica esta contratação com o “período de expansão que está a viver”.

Fonte oficial da companhia aérea refere que “até 2025 vamos receber 71 novos aviões, de última geração, mais eficientes e mais silenciosos, que estão a dotar a TAP de uma das frotas mais modernas do mundo. Nos próximos 10 anos queremos duplicar o número de passageiros. Estamos a recrutar 20 pilotos a cada 15 dias”.

Desde 1 de janeiro foram admitidos 700 trabalhadores, dos quais 90 pilotos, 415 tripulantes de cabine, 26 mecânicos e outros (num total de 169, nomeadamente para os centros de atendimento).

Nos últimos três anos foram contratadas cerca de 1500 pessoas”, acrescenta a mesma fonte.

Estas contratações surgem na sequência de alguma pressão na companhia, que se viu a braços recentemente com problemas operacionais de que resultaram uma série de cancelamentos de voos.