Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

BCP aumenta lucros para 150,6 milhões de euros

Marcos Borga

O BCP teve lucros consolidados de 150,6 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 67,5% do que no mesmo período do ano passado, divulgou hoje o banco

O BCP teve lucros consolidados de 150,6 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 67,5% do que no mesmo período do ano passado, divulgou esta quinta-feira o banco.
Os resultados do Millennium BCP estão a ser apresentados aos jornalistas, em Lisboa, pelo seu novo presidente executivo, Miguel Maya, que entrou em funções esta semana após a 'luz verde' do Banco Central Europeu.
No início da conferência de imprensa, Nuno Amado, que até agora era o presidente executivo e passou a presidente não executivo do Conselho de Administração ('chairman'), fez um pequeno discurso de passagem de pasta ao seu sucessor e considerou que há um "alinhamento de interesses, vontades e competências da Comissão Executiva e do Conselho de Administração" do banco.

  • Miguel Maya quer mais crescimento e menos corte de custos no BCP

    Miguel Maya assume esta quarta-feira a presidência BCP com uma nota optimismo. Lembra que o banco passou uma “fase dificílima” que nenhum profissional da casa esquecerá, mas defende que chegou o momento de passar do corte de custos para uma estratégia urgente de crescimento do negócio