Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

André Jordan: “Basta anunciar-se um novo projeto para conter a especulação”

André Jordan, Presidente do grupo André Jordan e da Planbelas, fundador da Quinta do Lago e de Vilamoura

José Carlos Carvalho

André Jordan dispensa apresentações no sector do turismo e do imobiliário. Hoje é o preside ao Grupo André Jordan, de que é fundador, e da Planbelas, Sociedade Imobiliária, que tem sob a sua gestão o Belas Clube de Campo. Contudo, o seu legado começou há mais de 20 anos quando fez a Quinta do Lago e ainda Vilamoura como a conhecemos hoje. Em entrevista ao Expresso, o empresário dá a sua visão do mercado atual

Ana Baptista

Ana Baptista

Jornalista

O imobiliário está a viver um momento sem precedentes, existem casas à venda por €20 mil/m2. Estes valores são desfasados da nossa realidade?
Não, porque estamos a falar de uma franja muito pequena de pessoas que compram esses imóveis. Há mercado para esses preços, pois há pessoas ricas que olham para esse valor e entendem que não é assim tão caro porque, por exemplo, em Londres pagariam €40 mil/m2. Não é mau para Portugal atingir essa reputação, tem é de ser bem gerida.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)