Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

“É firme a intenção de me candidatar”

Fernando Ribeiro Mendes, Administrador da Associação Mutualista Montepio Geral

João Carlos Santos

Fernando Ribeiro Mendes é associado do Montepio há 20 anos, faz parte da atual administração da associação liderada por Tomás Correia e está pronto para disputar a liderança que vai a votos em outubro. Economista, professor universitário e secretário de Estado da Segurança Social (1995-1999) durante o Governo Guterres, considera que a Associação Mutualista Montepio Geral se tornou uma “máquina de captação de poupança para capitalizar e financiar o banco” e que é importante recentrar-se no seu papel de proteção social donde se tem afastado nos últimos anos. Sobre Tomás Correia, com quem diz ter uma “relação de cortesia” sem serem “amigos íntimos”, diz que “as dúvidas do sistema judicial e supervisão bancária” desaconselham que se mantenha à frente da associação.

Faz parte da administração de Tomás Correia. Vai candidatar-se à presidência da Associação Mutualista Montepio Geral no final do ano?

É firme a intenção de me candidatar. Claro que ainda estamos longe dos prazos estatutários. As listas serão formadas ao longo do mês de setembro, depois da abertura formal do processo eleitoral que vai até final de outubro, como mandam os estatutos.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)