Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Prisa deixa cair venda da Media Capital

Autoridade da Concorrência deverá tornar pública a sua decisão na próxima semana, mas o grupo espanhol já terá decidido abortar o negócio com a Altice, segundo o site espanhol El Confidencial

O grupo espanhol Prisa já não vai vender a Media Capital, proprietária da TVI, à Altice, de acordo com informações divulgadas este sábado pelo site espanhol “El Confidencial”.

O prazo para a conclusão deste negócio terminou à meia noite de dia 15, sexta-feira e não será prolongado. Por outro lado, não houve resposta até essa data resposta da Autoridade da Concorrência (AdC), que tem o negócio sob investigação aprofundada. O regulador da concorrência já tinha rejeitado os remédios apresentados pelo grupo Altice, que em Portugal detém a MEO/PT, e este já tinha indicado que não ia avançar com novas medidas para conseguir a aprovação do negócio de compra da TVI, dando assim a entender que a operação já não iria realizar-se.

A decisão da Prisa de deixar cair o negócio, noticiada pelo “El Confidencial”, pressupõe o entendimento de que a Altice não está disposta a continuar a negociar esta operação. A AdC deve anunciar a sua posição final na próxima semana e é de esperar que espelhe nessa posição a necessidade da Altice apresentar novos remédios.