Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Impresa vende sede ao Novo Banco por €24,1 milhões

O grupo Impresa, dono do Expresso e da SIC, vendeu o edifício sede, em Paço de Arcos, ao Novo Banco por 24,2 milhões de euros. E firmou um contrato de arrendamento por 10 anos

A Impresa vendeu o edifício sede ao Novo Banco, por 24,2 milhões de euros, e arrendou-o por um período de dez anos. A informação foi avançada esta quinta-feira em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A operação servirá para pagar o empréstimo obrigacionista e financiar a conclusão da expansão do edifício sede, em Paço de Arcos, onde já está o Expresso e em breve alojará também a SIC, explicou fonte da Impresa.

Quando terminar o prazo do contrato de arrendamento,ou seja, dentro de 10 anos, a Impresa poderá voltar a comprar o edifício.

O empréstimo obrigacionista no montante de 30 milhões de euros foi realizado em 2014 e vence em novembro deste ano. Em 2017, a Impresa falhou uma emissão obrigacionista de 35 milhões de euros.

  • Os prejuízos da Impresa caíram para 632,8 mil euros no primeiro trimestre deste ano, uma redução de 77,1% face a igual período em 2017. A melhoria deve-se à descida de custos, num período marcado pela venda das revistas do grupo à Trust In News