Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

EDP renova com municípios da região de Aveiro por 20 milhões

Luis Barra

A EDP Comercial conquistou o seu quarto maior contrato público de sempre. Vai fornecer eletricidade a dez autarquias do distrito de Aveiro durante dois anos.

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

É um dos maiores contratos públicos firmados desde o início do ano e é também o quarto maior contrato público já firmado pela EDP Comercial para o fornecimento de energia. A EDP assinou com uma dezena de municípios da região de Aveiro um contrato no valor de 20,3 milhões de euros para o fornecimento de eletricidade durante dois anos.

O contrato, assinado a 29 de janeiro e agora publicado no portal Base, vem renovar um outro contrato semelhante que a elétrica portuguesa tinha firmado com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro no final de 2015. Nesse contrato, com o valor de 20 milhões de euros, a EDP assegurava igualmente o abastecimento elétrico de uma dezena de municípios por dois anos.

O contrato agora renovado com os municípios da região de Aveiro resulta de um concurso público. Além da EDP participaram a Iberdrola, a Galp, a JAFPlus e a HEN Serviços Energéticos. Os municípios a abastecer são Aveiro, Ílhavo, Oliveira do Bairro, Anadia, Vagos, Murtosa, Estarreja, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga e Ovar.

O maior contrato público de sempre da EDP Comercial data de 2013, ano em que o grupo conseguiu um negócio de 25 milhões de euros com a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

O segundo maior contrato público da EDP Comercial é de 2012, quando a empresa acordou fornecer eletricidade a várias empresas de saneamento do grupo Águas de Portugal, por 24,8 milhões de euros. O terceiro maior contrato ascendeu a 23,7 milhões de euros, data de 2014 e teve como clientes os hospitais públicos.