Siga-nos

Perfil

Expresso

Inter-rail

Quem são eles?

Quando regressar a Portugal, vou ver se arranjo tempo para ir a uma loja de discos para conhecer a música que os americanos «The Strokes» andam a tocar.

Isto porque durante a nossa curta estadia em Nice, não pudemos ficar indiferentes à multidão de pessoas que se juntou na passada terça-feira para assistir ao concerto que essa tal banda deu no «Teatro de Verdure», mesmo em frente ao oceano.Um dos cinco concertos que têm previsto fazer durante o mês de Julho no território francês.

Não resistimos a passar no meio daquele ambiente pop rock e avançámos para o cenário de filas intermináveis. Largas centenas de aficcionados por aquela música que tem a ver com rock mas que tem igualmente fusão de tantas outras coisas que não são bem isso e ninguém nos soube explicar bem o que é....

É com um «j´adore» que o loiro punk Cyril Ferrando, 20 anos, resume o que sente em relação àquele agrupamento. Gosta de tal forma deles que nove horas antes do concerto começar já estava à porta do teatro à espera de alcançar o melhor lugar. Umas filas atrás uma rapariga chamou-nos a atenção.

Dona de uns belos olhos castanhos e adornada com pestanas gigantones que lhe dão um ar de boneca psicadélica, mostrou-se entusiasmada com o seu bilhete de 33 euros que lhe deu acesso ao espectáculo. Chama-se Knalani Mcmurnn, tem 18 anos e veio dos Estados Unidos para aplaudir o seu «grupo preferido». Quem são os «The Strokes», afinal?