Siga-nos

Perfil

Expresso

O Expresso no Festival de Veneza

Mozart em La Fenice

A versão cinematográfica de «A Flauta Mágica», dirigida por Kenneth Branagh, fez o sumptuoso Teatro La Fenice vir abaixo de aplausos.

Os dourados, a sumptuosidade e a memória incrustada no Teatro La Fenice, renascido do incêndio que o assolou uns anos atrás e já devolvido ao seu secular esplendor, foram postos ao serviço da Mostra Internazionale d'Arte Cinematográfica para uma sessão absolutamente excepcional: a estreia mundial de «A Flauta Mágica», versão cinematográfica dirigida por Kenneth Branagh, com um libretto traduzido para inglês e uma construção moderníssima.

A ópera de Mozart é transposta para um cenário de guerra com uma encenação a um tempo ousada, provocatória e divertidíssima, fazendo uso amplo de efeitos especiais e de uma liberdade de tom que vai fazer engelhar o sobrolho a muitos puristas.

Lyubov Petrova é a Rainha da Noite, René Pape é Sarastro, Joseph Kaiser é Tamino, Amy Carson é Pamina e Ben Davis é Papageno num filme que fez La Fenice vir abaixo de aplausos – com alguns esparsos pés a baterem no chão...