Siga-nos

Perfil

Expresso

Cavaco em Espanha

Cavaco foi dos primeiros a saber

O Presidente da República foi dos primeiros a saber que o Rei Juan Carlos vai ter mais um neto. Pois é: Filipe e Letizia estão à espera do segundo filho.

Às 17h23, hora de Espanha, quando a mensagem SMS enviada pela Casa Real espanhola chegou aos telemóveis dos jornalistas, já Cavaco Silva sabia a notícia. Durante o almoço com a família real, os príncipes das Astúrias, Filipe e Letizia, revelaram que estavam à espera do segundo filho.

O Presidente da República foi assim dos primeiros a saber a boa nova e aproveitou a ocasião para felicitar pessoalmente o Juan Carlos pelo nascimento de mais um neto. “Quando se está a almoçar com alguém que nos fala de um acontecimento tão feliz para a família, nós próprios não podemos deixar de nos associar a essa mesma felicidade. Falando com o Rei, imaginei-me na mesma situação quando a minha filha me disse que estava grávida e que ia nascer mais um neto”, afirmou Cavaco Silva, orgulhoso pelo facto ter sido o primeiro a saber da notícia “fora da Família Real”.

A data prevista para o nascimento do oitavo neto de Juan Carlos é o início de Maio de 2007.