Siga-nos

Perfil

Expresso

Melhores Empresas para Trabalhar

Conheça as Melhores Empresas para Trabalhar

Remax, Century 21 Portugal e o Grupo CH Business Consulting são as grandes vencedoras do estudo da Exame/Accenture, que distingue as organizações com melhores práticas de RH. (Veja o ranking e o vídeo no final do texto)

A rede imobiliária Remax foi eleita a Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal, segundo o estudo da Exame/Accenture, que este ano conta com 100 empresas, o maior ranking de sempre.A Remax obteve um grau de compromisso dos seus trabalhadores de 87,60%, resultado derivado "a partir dos resultados de um questionário de satisfação e envolvimento distribuído a todos os colaboradores e complementada com a análise às práticas globais de gestão de capital humano."

Em segundo lugar surge a Century 21 Portugal, enquanto na terceira posição ficou a CH Business Consulting.

Das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, 70% são PME e 30% são grandes empresas empresas com sede maioritariamente na região de Grande Lisboa (73%). 21%  das empresas situam-se na região Norte, enquanto as restantes encontram-se distribuídas por outras regiões do país, incluindo as ilhas. A eleição das Melhores Empresas para Trabalhar resulta de uma metodologia rigorosa. Numa primeira fase é enviado um questionário de satisfação e envolvimento aos colaboradores, segue-se o inquérito à equipa de gestão, onde se questionam as práticas de recursos humanos na empresa. Depois a consultora Accenture analisa os dados e, finalmente, os jornalistas Exame/Expresso confirmam as informações junto da organização.

O estudo Melhores Empresas para Trabalhar, que vai na sua décima edição, pretende analisar as práticas de recursos humanos em Portugal e distinguir as empresas com o maior grau de compromisso dos seus trabalhadores.