Siga-nos

Perfil

Expresso

Conferência Portugal em Exame

Governo protela decisão sobre privatização da ANA

O ministro das Obras Públicas garante que não está em causa a construção do novo aeroporto de Lisboa, previsto para a zona do Campo de Tiro de Alcochete.

O ministro das Obras Públicas, António Mendonça, disse hoje que o Governo decidiu "protelar" uma decisão sobre o modelo de privatização da ANA - Aeroportos e a construção do novo aeroporto, mas garantiu a concretização do projeto. 

 

"O que o Governo decidiu foi protelar a decisão relativamente ao modelo de privatização e de construção do aeroporto", disse o ministro das Obras Públicas, António Mendonça, na sessão de encerramento da conferência Portugal em Exame, que decorreu hoje, em Lisboa. 

 

O ministro justificou esta decisão com a "instabilidade financeira atual e a necessidade de encontrar a melhor solução e o melhor momento". 

 

António Mendonça garantiu, no entanto, não estar em causa a construção do novo aeroporto de Lisboa, previsto para a zona do Campo de Tiro de Alcochete.

 

Não está em causa, de forma alguma, a concretização do projeto [do novo aeroporto] e a importância que ele reveste para o desenvolvimento económico do país", afirmou.