Siga-nos

Perfil

Expresso

50 Anos do Tratado de Roma

Jovens discutem Europa

Qual é o rumo da Europa é o tema de um encontro entre jovens do ensino básico e secundário com secretário de Estado dos Assuntos Europeus.

Duzentos jovens estudantes do ensino básico e secundário vão encontar-se amanhã com o secretário de Estado de Assuntos Europeus, Manuel Lobo Antunes, numa iniciativa no âmbito das comemorações dos 50 anos da assinatura dos Tratados de Roma, que instituíram as Comunidades Europeias.

A ideia é discutir Europa – "1957-2007: de Roma a Lisboa, o que queremos construir juntos?" – tentando envolver os jovens nas questões europeias. A iniciativa decorre nas instalações do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, em Lisboa.

Os jovens são oriundos das escolas que participam no projecto ELOS (Europe as a Learning Environment in Schools), que tem como objectivo introduzir uma dimensão europeia nos currícula das escolas, preparando os jovens para uma cidadania europeia.

As escolas participantes são: EB2/3 de São Bruno (Caxias); EB 2/3 de Alcanede; Escola Secundária de São Pedro do Sul e Escola EB 2/3 de Vialonga.