Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

Tiago quer vencer Brasil e ganhar o grupo G

Tiago diz que jogo contra o Brasil não é um "ajuste de contas" e que equipa está empenhada em vencer contra o Brasil e terminar em primeiro lugar no Grupo G

O internacional Tiago sublinhou hoje a determinação de Portugal em vencer o Brasil e ser primeiro no Grupo G do Mundial2010 de futebol, admitindo que este é um "jogo especial", até pela goleada sofrida no último embate.

"É um jogo especial, sem dúvida, porque jogamos contra uma grande equipa, uma grande seleção. São os nossos irmãos do outro lado do Atlântico e também porque no último jogo deram-nos cabo da cabeça (6-2). Então, também por essa razão, é um jogo especial", disse.

Última derrota foi contra o Brasil há 18 jogos

O Brasil foi a última equipa a vencer Portugal, que está há invicto há 18 jogos, em Brasília em novembro de 2008, com uma expressiva goleada, que deixou marcas na equipa.

"A derrota em Brasília nunca a iremos esquecer. E agora temos uma grande oportunidade. Não é um ajuste de contas, que não existe no futebol, pois todos os jogos são diferentes, e esse foi em outro contexto. Mas, sem dúvida que queremos ganhar também para esquecer essa pesada derrota", frisou.

Portugal apresenta-se no Mundial2010 com três futebolistas nascidos no Brasil -- Deco, Pepe e Liedson -- e um jornalista "canarinho" quis saber da mais valia que o trio constitui para os "Navegadores".

"Para nós são jogadores portugueses, importantes. Trouxeram qualidade ao nosso grupo, experiência, são jogadores fantásticos. Ainda bem que os temos do nosso lado", disse, escusando-se a especificar .