Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

Tiago congratula-se com "exibição de sonho" frente à Coreia do Norte

Médio internacional português Tiago refere que terá sido a sua melhor exibição ao serviço da Seleção.

Tiago, provavelmente o melhor futebolista português na goleada 7-0 à Coreia do Norte, falou numa "exibição de sonho" e na determinação em continuar a dar o melhor pela seleção.

"A continuidade é importante, sem dúvida. Neste tive a oportunidade de jogar e as coisas correram bem. Vamos ver se chegou a minha hora de continuar. Na seleção, estou sempre disponível para ajudar, no 'onze' ou não. E assim vai continuar a ser", vincou.

Na estreia, frente à Costa do Marfim (0-0), Tiago foi suplente de Deco, que falhou o desafio com os asiáticos devido a lesão, que ainda não está debelada.

"Ainda não sei se o Deco vai recuperar ou não. Espero que sim, pois é um jogador muito importante, com muita qualidade, que nos faz falta seja no 'onze' ou no banco. A decisão cabe ao mister, mas gostaria muito que ele conseguisse recuperar para este jogo", frisou.

A melhor exibição de Tiago na seleção

A exibição frente à Coreia do Norte, coroada com dois golos e assistências para remates certeiros, terá sido das melhores exibições que produziu na seleção.

"Obviamente quando entramos em campo queremos fazer o melhor. A verdade é que saiu um jogo excelente. Nunca tinha marcado dois golos num jogo pela seleção. E também as assistências para golo. Foi um jogo muito completo, as coisas saíram-me bem tanto a mim como à equipa. Sem dúvida que foi uma exibição de sonho", congratulou-se.    E, a este propósito, acrescentou: "Sim, sem dúvida que foi jogo especial para mim. Irei recordar para toda a minha vida".

Para que tal fosse possível, Tiago falou na possibilidade de alternar com Raul Meireles a aparição na zona da área, o que possibilita lances de finalização para ambos, que marcaram contra os asiáticos.