Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

RTP fatura €11 milhões em publicidade nos intervalos do Mundial

RTP1 arrecadou perto de €11 milhões em publicidade nos intervalos dos jogos do Mundial durante a fase de grupos, enquanto a SIC recebeu €5 milhões.

A RTP1 arrecadou perto de 11 milhões de euros em publicidade nos intervalos dos jogos do Mundial de futebol durante a fase de grupos, enquanto a SIC que recebeu cinco milhões de euros, segundo dados hoje divulgados.

Dados de uma agência de meios revelam que dez marcas representaram metade do investimento total dos intervalos dos jogos, mas a Sagres, uma das patrocinadoras da seleção nacional, liderou o 'ranking' ao representar 7,2 por cento do total investido nos intervalos dos jogos.

A segunda posição é ocupada pela marca patrocinadora do evento, a Hyundai, sendo o top 10 constituído também por quatro marcas nacionais (Zon, Continente, BES e Meo) -- e duas oficiais (Sony e McDonald´s).

Em termos de quota de audiência (share), os dados da Initiative indicam

que, em dias de jogo da seleção portuguesa, a RTP1 destacou-se com um crescimento de mais 2,5 pontos percentuais face ao mês de maio, e a Sport TV1 duplicou o share, detendo 1,3 por cento no período de transmissão do Mundial. 

 

Na fase de grupos, o canal cabo Sport TV transmitiu todos os jogos, enquanto os canais abertos RTP1 e SIC transmitiram 16 jogos cada um. 

 

Nos restantes dias a TVI continuou a ser o canal preferido dos portugueses.