Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

Queiroz: "Portugal mais forte no Euro2012" (vídeo)

Carlos Queiroz diz que Portugal "vai aparecer mais forte no Campeonato da Europa" de 2012, fruto da maior simbiose com o grupo de trabalho que agora conhece melhor. (Veja vídeos SIC)

O selecionador Carlos Queiroz disse hoje que Portugal "vai aparecer mais forte no Campeonato da Europa" de 2012, fruto da maior simbiose com o grupo de trabalho que agora conhece melhor. 

"Vamos analisar, refletir o que esteve mal no Mundial e corrigir. Vamos aparecer mais fortes para o Campeonato da Europa, em melhores condições, com os jogadores melhor preparados. Um passo à frente", resumiu. 

Depois da goleada 6-2 sofrida ante o Brasil em novembro de 2008, Queiroz disse que passou a saber com quem podia "contar para a guerra" e hoje, em jeito de balanço, deu duas vezes um recado similar: "A quem a camisola da seleção tiver um número inferior ao seu corpo, não precisa de estar aqui".

Ainda assim, Queiroz quis passar uma mensagem de otimismo para o futuro, lembrando que no projecto Euro2012 Portugal vai "começar com muitas horas de treino", em que conhece melhor os futebolistas e vice-versa.  

"Isto é uma vantagem fantástica em relacao aos próximos jogos. Mas temos de continuar a analisar os elementos fora da seleção, que progridem nos clubes, analisar tudo, para dar um passo à frente nas competências totais", vincou. 

Guarda-redes que não tem zero internacionalizações

Segundo o selecionador, algum trabalho já está adiantado: "Vou começar com um guarda-redes que não tem zero internacionalizações. Vou para o Campeonato da Europa com soluções consolidadas a defesa esquerdo, direito, centrais, meio campo...". 

Portugal foi eliminado nos oitavos de final do mundial frente à campeã europeia Espanha, mas Queiroz diz que "os jogadores têm todas as razões para estar de cabeça erguida, pois fizeram todo o Campeonato do Mundo com toda a integridade, dignidade e ambição". 

"Foram brilhantes pela forma como se bateram e tudo o que fizeram e até onde chegaram. Aos adeptos digo que tenho a cabeça tranquila. Não tenho a noção de missão cumprida, mas do dever cumprido", concluiu. 

Queiroz diz que tem boas soluções para o Euro 2012:

Queiroz exige mais investimento e um campo de treino para a seleção:

Selecionador critica arbitragem do jogo com Espanha: