Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

Queiroz elogia "atitude fantástica"

Carlos Queiroz elogiou a "atitude fantástica" dos jogadores lusos no empate com o Brasil, que garantiu a qualificação para os oitavos de final do Mundial. Clique para aceder ao índice do dossiê Mundial-2010

O selecionador português de futebol elogiou hoje a "atitude fantástica" dos jogadores lusos no empate 0-0 com o Brasil, que garantiu a qualificação para os oitavos de final do campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul. 

Em Durban, no final do encontro, Carlos Queiroz considerou que "o jogo foi bom" e explicou que os jogadores portugueses foram "brilhantes na expressão do futebol e da luta". 

"O importante era a qualificação, com mérito e sem margem para dúvidas. Foi isso que conseguimos", disse. 

O selecionador falou também num "jogo difícil" para os dois países e explicou que a primeira parte foi mais complicada, já que "o Brasil entrou forte". 

"Vestimos o fato de macaco na primeira parte e saímos de smoking na segunda", prosseguiu o técnico luso. 

De acordo com o treinador português, "ficar em segundo lugar tem a vantagem" de um descanso maior (Portugal volta a jogar terça feira e o Brasil vai atuar segunda feira). 

"Sabíamos que a trabalhar com rigor, tudo seria possível. Agora vamos celebrar a qualificação e depois pensar no resto. É a pensar jogo a jogo que se consegue ir para a frente", concluiu. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.