Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

Queiroz critica "alterações das regras" para Drogba (vídeo)

Carlos Queiroz criticou o facto de Didier Drogba ter jogado com uma proteção no braço frente a Portugal, dizendo que houve "alterações das regras" para uma "estrela do futebol africano". (Veja vídeo SIC) Clique para aceder ao índice do dossiê Mundial 2010

O selecionador português, Carlos Queiroz, criticou hoje a possibilidade do marfinense Didier Drogba jogar com uma proteção no braço esquerdo frente a Portugal, no jogo de estreia no Mundial2010 de futebol. 

"Não se pode jogar com um adesivo no braço, com um fio e, de repente, aparece um jogador com uma proteção. Portugal devia ser tido nesta questão. Mas houve uma estrela do futebol africano que pôde jogar com uma proteção. Os jogadores não podem jogar com uma banda, mas com uma proteção sim", criticou.

Carlos Queiroz disse que "houve alterações das regras" a meio do Mundial-2010, admitindo que quando a Costa do Marfim jogar com o Brasil possam ser alteradas a meio. 

O selecionador luso adiantou que "não houve polémicas" com Portugal, porque "não foi tido nem achado nessa questão" e que "os delegados da FIFA é que decidiram que o árbitro era soberano".  

"Não basta o árbitro tocar no meio da proteção, porque não sei o que está atrás e o que está à frente. Nem sei se a proteção mostrada aos delegados é a mesma com que ele jogou", referiu. 

 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.