Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

Portugal a caminho da África do Sul

Os jogadores da seleção nacional despediram-se dos portugueses e estão agora a caminho do Mundial 2010. Carlos Queiroz diz que a equipa vai "transportar nos corações o carinho" dos adeptos.(Veja o vídeo SIC no fim do texto) Clique para aceder ao dossiê Mundial-2010

A seleção portuguesa de futebol despediu-se hoje de Lisboa perante mais de 100 000 pessoas, que, durante todo o dia, estiveram no Parque Eduardo VII, numa iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e de uma cadeia de hipermercados.

A comitiva portuguesa, que viajou às 22:30 para a África do Sul, onde vai disputar o Campeonato do Mundo, chegou ao Parque Eduardo VII às 19:45 e subiu ao palco por onde passou o cantor Tony Carreira minutos antes, tendo sido recebida pela multidão que encheu o Parque Eduardo VII num ambiente de grande euforia.

O selecionador nacional, Carlos Queiroz, disse que a equipa vai "transportar nos corações o carinho" dos adeptos, o que, frisou, vai "dar uma coragem sem limite para jogar todos os jogos".

"Vão estar todos orgulhosos à nossa espera no aeroporto", vaticiou Carlos Queiroz, arrancando os aplausos da assistência.

Cristiano Ronaldo referiu que a seleção vai fazer "tudo para dar o máximo e para tentar ir o mais longe possível", enquanto Ricardo Carvalho sublinhou que "a esperança é bastante grande" e realçou que "todos devem acreditar".

Em alusão ao primeiro jogo do Mundial2010, com a Costa do Marfim, a 15 de junho, Ricardo Carvalho salientou que a estreia "é sempre mais difícil", mas expressou confiança.

Cerca de 10 minutos depois de ter subido ao palco instalado no Parque Eduardo VII, a seleção encaminhou-se para o autocarro que a transportou até ao Aeroporto de Lisboa.