Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

Pepe chega amanhã

Jogador do Real Madrid chega amanhã ao estágio da selecção. Está a recuperar de uma grave lesão ao joelho e ainda não é certo que vá ao mundial. Clique para aceder ao dossiê Mundial-2010

Rui Gustavo, a acompanhar a selecção na Covilhã (www.expresso.pt)

A partir de amanhã os jogadores da selecção já podem fazer jogos de quatro para quatro. Pepe, o defesa do Real Madrid que para Queiroz é médio, vai juntar-se aos sete jogadores em estágio na Covilhã.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ Mundial-2010

Ainda recupera de uma grave lesão no joelho e não deverá começar a treinar em pleno. Nem sequer está garantida a sua presença no mundial. "É uma situação semelhante à do Kaka ou do Torres que estão lesionados e a estagiar com as selecções do Brasil e da Espanha", justificou Queiroz em conferência de imprensa.

O seleccionador convocou 24 jogadores e se Pepe recuperar José Castro ou Ricardo Costa, as duas maiores surpresas da convocatória, ficam em Portugal.  

Pepe veio para Portugal com 17 anos e é o únicos dos três brasileiros da selecção que disse sempre preferir jogar por Portugal. No Real Madrid joga a defesa-central mas pela selecção vai jogar a médio. Garantia de Queiroz.  

O estágio da selecção arrancou apenas com sete jogadores e o seleccionador teve de recorrer a dez jovens de dois clubes locais - O Estação e o Sporting da Covilhã - para compor os treinos.

Durante a próxima semana chegam os outros jogadores. De acordo com informação da Federeção Portuguesa de Futebol, o calendário é este:  

17 de Maio - Pepe;

18 de Maio - José Castro;

20 de Maio - Deco, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Ricardo Costa;

21 de Maio - Cristiano Ronaldo, Simão, Tiago, Beto, Bruno Alves, Raul Meireles, Hugo Almeida, Miguel, Danny, Duda e Rolando.