Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

"Não queria a Espanha nos oitavos de final"

O médio internacional Tiago prefere evitar a Espanha nos oitavos de final, mas mantém a determinação em ficar em primeiro lugar do Grupo G.

O internacional português Tiago admitiu hoje que prefere evitar a Espanha nos oitavos de final do Mundial2010 de futebol, mas mantém a determinação em vencer o Grupo G.

"Não queria. Sinceramente, a Espanha é uma grande equipa, mas agora o mais importante é ganhar ao Brasil e ser primeiro. Depois vamos ver", disse.

O grupo G, que inclui Brasil (seis pontos), Portugal (quatro), Costa do Marfim (um) e Coreia do Norte (zero), decide-se na sexta feira com "navegadores" e "canarinhos" a disputar o primeiro posto.

No grupo H da Espanha, o epílogo é conhecido poucas horas depois do desfecho do G, pelo que é impossível saber qual dos lugares poderá determinar um embate com a Espanha, caso esta se apure.

"Quero ficar em primeiro. Sem dúvida que quero ficar em primeiro de um grupo muito forte e difícil. Neste último jogo temos a oportunidade de depender apenas de nós. Vamos entrar no jogo com o Brasil com o intuito de ganhar e sermos primeiros no grupo", frisou.

Tiago foi um dos jogadores portugueses que mais se destacou na goleada 7-0 à Coreia do Norte, tendo marcado dois golos e feito assistências para finalizações dos companheiros.