Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

Mundial sem balizas no iPhone

Portugueses desenvolveram aplicação para o iPhone inspirada no Mundial-2010, onde os estádios não têm balizas . Tap Soccer já está entre os recordes de downloads nacionais. Veja o vídeo no final do texto. Clique para aceder ao índice do dossiê Mundial-2010

João Oliveira (www.expresso.pt)

Para quem gosta de se divertir com o Mundial-2010 no iPhone, a Bliss Applications lançou uma aplicaçãopara o smartphone da Apple: a Tap Soccer - South Africa Edition.

Com esta app (diminutivo de aplicação em inglês), o utilizador pode escolher uma das equipas apuradas para o Mundial-2010 e levá-la à final, num estádio sem balizas.

Como se pontua sem balizas?

Para chegar mais longe nesta competição, o jogador tem de ganhar o máximo de pontos possível: através de passes (quanto mais longos os passes, maior o número de pontos que se ganham), através de dribles e fintas e também com as vuvuzelas. Mas há que ter cuidado: se há umas que dão pontos extra, também as há que retiram pontos.

No top em 24 horas

André Gil, gerente da Bliss Applications, refere que a simplicidade é o ponto forte, uma vez que a filosofia por trás do jogo é "quanto mais pontos se faz, mais longe se chega".

O Tap Soccer foi colocado na App Store Portugal na quinta-feira e desde sexta que se tornou na aplicação paga com mais downloads.

Esta aplicação foi desenhada para o iPhone e o iPod Touch e é compatível com o iPad. André Gil refere, no entanto, que não vai ser redesenhada para o iPad, uma vez que o tablet da Apple é uma plataforma muito pesada para um jogo que "é para ser jogado só com uma mão".

Basquetebol, hóquei e futebol americano na calha

Desenhada a pensar no Mundial da África do Sul, o Tap Soccer vai expandir-se aos principais campeonatos europeus: Portugal, Espanha, França, Itália e Inglaterra.

Além disso, está nos planos da empresa abrir esta aplicação a outras modalidades desportivas. A pensar no mercado norte-americano, André Gil aponta o basquetebol, o hóquei e o futebol americano como as próximas apostas. Se bem que o mercado aí é bem diferente em termos de concorrência.