Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

Meireles: "Exibição brilhante"

Raul Meireles elogiou a "exibição brilhante" de Portugal, no final da goleada à Coreia do Norte, na qual o médio participou com um golo.

O futebolista internacional português Raul Meireles elogiou hoje a "exibição brilhante" de Portugal, no final da goleada à Coreia do Norte por 7-0, na segunda jornada do grupo G do Mundial da África do Sul. 

Autor do primeiro golo, Raul Meireles disse que Portugal "conseguiu furar a muralha" e garantiu que, hoje, a seleção orientada por Carlos Queiroz "provou o seu valor". 

"Sabíamos que ia ser difícil, pois a Coreia do Norte ia entrar muito forte defensivamente e foi isso que aconteceu. Mas, depois, conseguimos o primeiro golo e a partir daí tudo correu bem. A equipa jogou bem, conseguimos furar a muralha, era esse o objetivo", disse. 

O jogador do FC Porto garantiu que os 23 atletas estão "contentes" e lembrou que, contra a Costa do Marfim, apesar do empate, a equipa "já tinha sido competente". 

"Fizemos uma exibição brilhante", sintetizou. 

Miguel Veloso feliz

Para Miguel Veloso, a equipa portuguesa demonstrou "valor e caráter", sendo agora tempo de pensar no jogo com o Brasil. 

"Não vamos pensar em que lugar vamos ficar no grupo. O que queremos é o apuramento. Fizemos uma exibição muito boa e demonstrámos valor e caráter", disse. 

Miguel Veloso disse ainda estar a "concretizar um sonho", com a estreia num Campeonato do Mundo. 

Pedro Mendes, de novo titular, elogiou a "boa exibição e grande intensidade de jogo apresentada" e tentou esfriar algum deslumbramento. 

"Os adeptos podem estar eufóricos e nós estamos contentes, mas o importante é não nos desviarmos um milímetro do nosso objetivo e do nosso trabalho", disse. 

O médio do Sporting disse também que Portugal "vai jogar para ganhar ao Brasil", na sexta feira, e disse não temer o facto de já ter sido admoestado por um cartão amarelo. 

"Eu entrego-me sempre ao jogo. É assim que trabalho e se tiver de ser castigado em prol da equipa, não vou pensar duas vezes", concluiu. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.