Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

Madeirenses aplaudem seleção

No final do jogo com a Espanha e apesar da derrota, a ovação fez-se sentir na Praça do Município , na cidade do Funchal, como se de uma vitória se tratasse. Clique para aceder ao dossiê Mundial-2010

A derrota da seleção nacional com a Espanha foi vivida com tristeza pelos cerca de cinco mil madeirenses que se concentraram na Praça do Municipío, na cidade do Funchal.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ Mundial-2010

A esperança na qualificação lusa era muita o que fez com que muitos adeptos tivessem escolhido o local para assistirem ao jogo, munidos das já tradicionais vuvuzelas.

A primeira parte do jogo foi vivida com intensidade por todos. A participação de Cristiano Ronaldo nos lances trouxe ainda mais euforia aos adeptos que, junto com os turistas estrangeiros, foram incansáveis nas vibrações positivas quando Portugal procurava marcar.

As oportunidades criadas pela selecção das "quinas" foram ovacionadas e ouviram-se "bruás", até que, aos 63 minutos, o espanhol David Villa marcou, retirando o sonho a Portugal e aos muitos madeirenses que assistiam juntos ao jogo.

No final do jogo e apesar da derrota, a ovação fez-se sentir, como se de uma vitória se tratasse, mas Portugal dizia adeus à África do Sul e ao Mundial.