Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

Festa invade ruas de Madrid

Milhares de adeptos, de bandeiras, cachecóis e 'vuvuzelas', a juntarem-se ao som das buzinas para celebrar a passagem de Espanha aos quartos de final do Mundial-2010. Clique para aceder ao dossiê Mundial-2010

A festa invadiu hoje as ruas de Madrid, com milhares de adeptos, de bandeiras, cachecóis e 'vuvuzelas', a juntarem-se ao som das buzinas que celebraram a passagem de Espanha aos quartos de final do Mundial 2010.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ Mundial-2010

Em dia de caos e sem Metro a funcionar -- devido a uma greve -- os adeptos vieram a pé e de carro para o centro de Madrid, juntando-se no 'fan park', onde ecrãs gigantes transmitiram o jogo que Espanha venceu por 1-0 contra Portugal.

A festa começou praticamente depois do golo de David Villa, alastrando-se rapidamente a todas as ruas do centro e aos bares onde ondulavam bandeiras espanholas.

As televisões espanholas mostraram cenas idênticas, que se repetiram um pouco por todo o país onde ecrãs gigantes instalados em praças reuniram milhares de pessoas.

"Lançados à conquista do Mundial", lia-se na manchete do Marca.

"Villa mete Espanha nos quartos", referia o titular do El Pais.

Durante todo o dia, a imprensa espanhola, quer a desportiva quer a generalista, deu grande destaque ao encontro, com as atenções a concentrarem-se em Cristiano Ronaldo, o mais famoso dos portugueses.