Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

Fábio Coentrão: "Podemos vencer o Mundial"

Fábio Coentrão não esconde estar encantado com o interesse do Real Madrid na sua contratação, embora afirme só pensar na selecção nacional, que "tem boas possibilidades para trazer o troféu da África do Sul". Clique para aceder ao dossiê Mundial-2010

Isabel Paulo (www.expresso.pt)

O empate com Cabo Verde não desmoralizou o jogador do Benfica, que afirma estar convicto que será titular no Mundial e que Portugal tem boas hipóteses de vencer a competição.

"Na África do Sul vão estar 32 grandes equipas e alguém vai ter ganhar. Com muito trabalho e todos empenhados somos capazes de voltar com a Taça na mão", salienta Fábio Coentrão.

O nome do jogador do Benfica foi hoje dado como um dos possíveis reforços da futura equipa de José Mourinho, o Real Madrid. A imprensa espanhola revelou que Fábio Coentrão foi um dos reforços abordados nas negociações mantidas, ontem, entre Jorge Valdano, director do Real Madrid, e Jorge Mendes, empresário do "Special One" e do jogador-revelação do Benfica.

Mourinho é muito bom mas Jesus não fica atrás

A hipótese de se transferir para o Real Madrid é um motivo de alegria para Coentrão, apesar de ressalvar que está feliz no Benfica, clube com o qual tem contrato até 2015.

"A equipa vai jogar a Liga dos Campeões, o que é muito importante para o Benfica e também para a minha carreira", acrescenta.

A possibilidade de voltar a treinar com Mourinho - com quem trabalhou um mês à experiência antes do técnico português abandonar o Chesea - agrada a Coentrão, embora sustentando que "José Mourinho é muito bom mas Jorge Jesus não lhe fica atrás".

A pouco mais de um mês de ser pai, Coentrão aproveitou o dia de folga para se deslocar com a mulher, Andreia Santos, ao Hospital Privado da Boa Nova, em Matosinhos, onde nascerá Vitória, a primeira filha do casal.