Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

Fábio Coentrão integra lista das cinco jovens revelações do Mundial

Português Fábio Coentrão, o ganês Asamoah Gyan, os alemães Thomas Muller e Mesut Ozil e o uruguaio Luis Suarez são os jogadores sub-23 que mais se destacaram até agora no Mundial.

Isabel Paulo (www.expresso.pt)

Coentrão, Gyan, Muller, Ozil e Suarez foram eleitos como os cinco jogadores jovens que fizeram "nome por si próprios" no maior palco do futebol mundial.

A escolha dos cinco melhores sub-23 a competir na África do Sul é autoria da Castrol Performance, patrocinadora do evento e responsável pela elaboração dos rankings das melhores equipas e jogadores presentes na prova.

Entre os jogadores que deixarão marcas no Mundial 2010, destaca-se o jogador do Benfica Fábio Coentrão, de 22 anos, "um dos melhores defesas Mundial 2010", com uma média 45,5% de cruzamentos certeiros.

Só Maicon supera Coentrão 

Até aos quartos-de-final, com mais lances criados para os colegas e maior concretização de dribes nesta posição do que Fábio Coentrão só Maicon, o brasileiro do Inter de Milão que Mourinho deseja ver no Real Madrid.

Segundo a Castrol Rankings, no topo da lista dos "cinco para o futuro" está Asamoah Gyan, o avançado do Gana que conta com quatro golos marcados e esteve envolvido em 75% dos golos da sua equipa.

Quem também tem brilhado na África do Sul é o médio Thomas Muller, que regista três golos na prova e outras tantas assistências que resultaram em golo. Muito elogiado tem sido ainda o médio alemão de ascendência turca Mesut Ozil, "playmaker" muito criativo e autor de um golo "soberbo" ao Gana.

Em alta ainda está ainda Luis Suarez, avançado que fez dois os golos que decidiram a passagem aos quartos de final do Uruguai, frente à Coreia do Sul (2-1), culminando uma época de ouro no Ajax de Amesterdão, com 35 golos.