Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

"Estamos superconfiantes", diz Simão

Simão garantiu que a seleção lusa "está superconfiante", depois da goleada à Coreia do Norte. Clique para aceder ao dossiê Mundial-2010

O futebolista internacional português Simão garantiu hoje que a seleção lusa "está superconfiante", depois da goleada à Coreia do Norte (7-0), no segundo jogo do Grupo G do Mundial da África do Sul. 

"Estamos superconfiantes e felizes com esta grande exibição. Foi um jogo importante para nós, mas nada está decidido. Agora é tempo de preparar da melhor maneira o Brasil e fazer um bom jogo", disse Simão. 

O jogador do Atlético Madrid elogiou a "grande exibição, com golos lindos" e disse estar "preparado" para continuar como titular, embora o "mais importante seja sempre a equipa". 

"O nosso objetivo é passar aos oitavos de final e, depois, pensar jogo a jogo. Mas este é, claro, um momento que jamais esquecerei", avançou. 

Simão, autor de um dos golos na goleada, quer agora, tal como Queiroz também tinha avançado, "um bom jogo com o Brasil". 

Tiago "muito feliz"

Tiago, que bisou na partida, disse estar "muito feliz" pela vitória, já que era "fundamental conquistar os três pontos". 

"Sabíamos que este jogo era decisivo e oferecemos a resposta adequada. Felizmente conseguimos aquilo que ambicionávamos", disse Tiago. 

O "importante", de acordo com o médio, é "garantir agora o acesso à fase seguinte". 

"A titularidade ou não titularidade não é importante. Somos uma equipa e hoje jogamos com uma equipa forte. Foi importante termos ganho", sintetizou.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.