Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

Espanha vence Chile e vai defrontar Portugal

Espanha vai defrontar Portugal nos oitavos de final do Mundial, depois de hoje ter conquistado o Grupo H, ao vencer o Chile por 2-1.

A Espanha vai defrontar Portugal nos oitavos de final do Mundial de futebol de 2010, depois de hoje ter conquistado o Grupo H, ao vencer o Chile por 2-1, em Pretória, na África do Sul.

Um golo de David Villa, o seu sexto em Mundiais, aos 24 minutos, e outro de Andrés Iniesta, o 100.º da presente edição, aos 37, selaram o triunfo dos espanhóis.

Por seu lado, Rodrigo Millar, com a ajuda de um desvio em Gerard Piqué, marcou, aos 47 minutos, o tento do Chile, que conseguiu segurar o apuramento, mesmo com 10 desde os 37 (expulsão de Marco Estrada).

No outro encontro, a Suíça, que precisava de vencer para seguir em frente, ficou-se por um "nulo" face às Honduras, que terminou no último lugar no Grupo H, com um ponto, contra quatro da Suíça e seis de Espanha e Chile.

Nos oitavos de final, a Espanha defronta Portugal, terça feira, pelas 20:30 locais (19:30 em Lisboa), na Cidade do Cabo, enquanto o Chile mede forças com o Brasil, segunda feira, no mesmo horário, em Joanesburgo.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.