Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

Diarra falha Mundial por ter "anemia falciforme"

O médio da seleção francesa Lassana Diarra vai falhar o Mundial-2010 porque sofre de uma "anemia falciforme", doença no sangue hereditária e crónica, indicou o Real Madrid. Clique para aceder ao dossiê Mundial-2010

O médio da seleção francesa Lassana Diarra, que vai falhar o Mundial-2010 em futebol, sofre de uma "anemia falciforme", doença no sangue hereditária e crónica, indicou hoje o Real Madrid, o seu clube, no seu site de Internet.

O Real Madrid não avançou mais pormenores.

O departamento medicou da seleção francesa determinou no sábado que Lassana Diarra abandonasse o estágio devido a problemas intestinais, falhando o Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul, anunciou a Federação.

"Na sequência de uma dor intestinal sentida durante o estágio nos Alpes, Diarra fica de fora dos convocados para o Mundial. Está ainda por determinar o tempo de paragem", disse o selecionador Raymond Domenech, em comunicado.

O médio defensivo do Real Madrid esteve na sexta feira reunido com Domenech e já não participou nos trabalhos da equipa, que se prepara em altitude, nos Alpes franceses.

Lassana Diarra cumpriu a fase de qualificação, mas no treino de sábado surgiu Abou Diaby no lugar habitualmente ocupado pelo médio madrileno.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.