Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

David Villa pode ser castigado por agressão (vídeo)

O espanhol David Villa pode ser suspenso pelo Comité Disciplinar da FIFA, na sequência de uma agressão ao hondurenho Emilio Izaguirre, em jogo da segunda jornada do grupo H. (Veja vídeo)

O futebolista internacional espanhol David Villa pode ser suspenso pelo Comité Disciplinar da FIFA, na sequência de uma agressão ao hondurenho Emilio Izaguirre, na segunda feira, em jogo da segunda jornada do grupo H do Mundial2010.

Villa, autor dos dois golos espanhóis na vitória sobre as Honduras, golpeou Izaguirre dentro da área, mas o árbitro do encontro, o japonês Yuichi Nishimura, nada sancionou, aparentemente por não ter visto o lance.

"Não podemos especular sobre o assunto, sem ler os relatórios. Se for necessário, o Comité Disciplinar analisará as imagens do incidente e tomará então uma decisão", disse o porta voz da FIFA Pekka Odriozola, compatriota de Villa.

Em 1994, no Mundial dos Estados Unidos, o italiano Mauro Tassotti foi castigado com sete partidas de suspensão, depois de ter acotovelado o espanhol Luís Henrique.

Aí, o árbitro também não sancionou o jogador, mas as imagens televisivas levaram a FIFA a impor o castigo.

"Não podemos dar mais informações, sem antes ler o relatório", insistiu Odriozola.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***  

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.