Siga-nos

Perfil

Expresso

Mundial - 2010

Braço partido deve afastar Drogba do Mundial (vídeo)

Didier Drogba, avançado da Costa do Marfim, partiu o braço direito no amigável frente ao Japão e deverá falhar o Mundial. O próprio atleta terá admitido que não jogará. Clique para aceder ao dossiê Mundial-2010

Didier Drogba partiu o braço direito hoje, no amigável frente ao Japão, que a Costa do Marfim venceu por 2-0, confirmou o porta-voz da selecção, Eric Kacou.

Kolo Toure, colega de Drogba, confirmou à Associated Press que o jogador do Chelsea lhe disse que "o Mundial acabou" para ele.

É praticamente certo que o avançado costa-marfinense deverá ficar afastado da prova. "É uma fractura no braço direito. O médico ainda não confirmou se ele poderá jogar no Mundial ou não", disse o porta-voz da Costa do Marfim.

Drogba foi substituído aos 15 minutos, depois de ter chocado com o japonês Tulio Tanaka. Após o jogo, foi transportado para o hospital.

Caso se confirme o afastamento de Drogba, a Costa do Marfim perde a sua maior figura. Má notícia para Sven-Goran Eriksson, seleccionador da Costa do Marfim, e boa notícia para Portugal, que enfrentará a selecção dos "Elefantes" na partida de estreia no Mundial.

Recorde-se que a Costa do Marfim está incluída no grupo G do Mundial, com Portugal, Brasil e Coreia do Norte.

Veja o vídeo do lance da lesão de Drogba: