Siga-nos

Perfil

Expresso

Fórmula 1 (2010)

GP Hungria: Alemão Vettel conquista pole position

Vettel, da Red Bull-Renault, conseguiu a sétima pole position em 12 qualificações. (Veja vídeo SIC)Clique para visitar o dossiê Fórmula 1 (2010)

O piloto alemão Sebastian Vettel, da Red Bull-Renault, conquistou o primeiro lugar da grelha de partida para o Grande Prémio da Hungria em Fórmula 1, que se corre domingo no Hungaroring, em Budapeste.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ FÓRMULA 1 (2010)

Vettel, que rolou em 1.18,773 minutos, conseguiu a sétima pole position em 12 qualificações, e vai ter ao seu lado o seu companheiro de equipa, o australiano Mark Webber.

O Grande Prémio da Hungria vai também assistir, pela 11.ª vez em 12 corridas, à presença de um monolugar da Red Bull-Renault no primeiro lugar da grelha.

Os dois monolugares da Red Bull confirmaram na qualificação os bons resultados já conseguidos nos treinos livres. A Ferrari conseguiu os dois lugares seguintes na grelha, com o espanhol Fernando Alonso a alcançar o terceiro lugar, seguido do brasileiro Felipe Massa.

A deceção da sessão de qualificação vai para os maus resultados do atual campeão do mundo em título, o britânico Jenson Button, da McLaren, que não foi além do 11. lugar na grelha, e para o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, o piloto com mais títulos na história da modalidade, sete, que se quedou pela 14. posição.

O atual líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, vai sair do quinto lugar na grelha. O Grande Prémio da Hungria é a 12. prova da temporada.