Siga-nos

Perfil

Expresso

Fórmula 1 (2008)

Massa à frente no Mónaco (com infografia animada)

Felipe Massa ficou em primeiro lugar na 'pole position' no circuito de Montecarlo, no Mónaco. (Veja dentro do texto o percurso de amanhã numa infografia animada )

O piloto brasileiro da Ferrari garantiu hoje mais uma vitória. Depois de ter ganho, pela terceira vez consecutiva, o circuito da Turquia garantiu esta tarde o primeiro lugar na corrida do circuito do Mónaco.

Amanhã joga-se o Grande Prémio do Mónaco às 13 horas em Lisboa.

Nas qualificações hoje disputadas nas ruas do principado, Massa rodou em 1.15,787 minutos na sua melhor volta, deixando o campeão do Mundo na segunda posição (1.15,815). Os McLaren-Mercedes do britânico Lewis Hamilton (1.15,839) e do finlandês Heikki Kovalainen (1.16,165) vão ocupar a segunda linha.

Com os dois carros a largar na frente, a Ferrari procura quebrar uma série de sete anos sem vitórias em Monte Carlo, onde Massa alcançou a sua terceira "pole" da temporada, depois de o ter feito na Malásia e na Turquia.

Enquanto o polaco Robert Kubica (BMW Sauber), principal rival das equipas de topo, se manteve ao nível habitual, com a quinta posição, ao lado do alemão Nico Rosberg (Williams), o espanhol Fernando Alonso (Renault), vendedor das duas últimas edições da corrida monegasca, não foi além do sétimo posto.

Ao contrário dos treinos livres da manhã, a qualificação desenrolou-se com piso seco e Massa mostrou-se superior desde o início, fazendo os melhores tempos das três sessões de qualificação, a segunda das quais marcada por um acidente que impediu o escocês David Coulthard (Red Bull-Renault) de participar na seguinte e o obriga a partir em 10º.

O alemão Nick Heidfeld (BMW Sauber), presença habitual nos lugares da frente desta época, não fez melhor do que o 13º tempo, o seu pior registo do ano.

Por dentro da Fórmula 1