Siga-nos

Perfil

Expresso

Euro-2008

Tudo por um bilhete para o Euro

São um grupo de quatro jovens e criaram o movimento 'queremos bilhetes'. Parecem dispostos a tudo para conseguir acompanhar a selecção nacional. (oiça a música no link no final do texto)

Ricardo Capela

A loucura em torno da selecção nacional tem sido generalizada, durante o estágio que está a decorrer desde o dia 19, em Viseu. Mas, no meio da loucura, há 'loucos' que dão mais nas vistas do que outros. É o caso de um grupo de quatro jovens que, juntos, decidiram formar o movimento 'queremos bilhetes' e que parecem dispostos a tudo para conseguir os tão desejados ingressos.

O primeiro objectivo destes quatro 'loucos' já foi concretizado: oferecer uma gravata a Gilberto Madaíl ou, como lhe chamam, 'o grande presidente'. O líder da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aceitou a oferta e já tem consigo a gravata verde com riscas douradas. Os jovens, no entanto, ainda não conseguiram os bilhetes para acompanhar Portugal no Euro 2008.

Entre as loucuras a que este grupo de quatro jovens criou está um blogue, um carro pintado com as cores da bandeira nacional e com a inscrição 'queremos bilhetes' e as roupas, acompanhadas pelas habituais pinturas de guerra. Mas é a última iniciativa que mais tem dado nas vistas: uma música dirigida a Cristiano Ronaldo, com o objectivo de... pedir bilhetes, claro. É caso para dizer que, em Viseu, há quem dê tudo por um bilhete.