Siga-nos

Perfil

Expresso

Euro-2008

Sérgio Conceição acredita na final do Euro-2008

O antigo jogador da selecção nacional tem confiança que Portugal vai estar presente na final do Campeonato da Europa.

Autor um "hat-trick" frente a Alemanha no Euro-2000, Sérgio Conceição acredita que Portugal pode regressar à final de uma grande competição já em 2008.



Em entrevista à Lusa, o jogador perspectivou o Euro-2008, mas também recordou "com emoção" o torneio realizado na Holanda e Bélgica, onde apenas uma "mão fatídica" de Abel Xavier e a consequente grande penalidade afastaram a equipa de Humberto Coelho da esperada e desejada final.



"Aqueles foram, para mim, os melhores jogadores portugueses e a melhor selecção de sempre. Todos estavam no auge da carreira: o Figo, o Rui Costa, o João Pinto, o Sá Pinto, o Fernando Couto, o Jorge Costa e todos os outros. As coisas começaram tão bem contra a Inglaterra, que só podiam acabar na final. Se fosse hoje, ganharíamos. Respirava-se confiança e foi uma pena não termos sido campeões da Europa", assegurou.



O internacional português recordou também o jogo frente à Alemanha. "As coisas correram mesmo muito bem, mas, em todos os jogos nos quais joguei, as emoções foram sempre muitas. Marcar um golo numa fase final é fantástico... Imagine o que é marcar três".



Sérgio Conceição desviou-se de qualquer consideração sobre Scolari, e desejou a chegada à final de Viena, a 29 de Junho, já que a equipa das "quinas" tem "enorme qualidade".



"Apesar de uma aparente jovialidade dos jogadores, todos eles têm enorme experiência, como o João Moutinho, o Cristiano Ronaldo ou o Miguel Veloso. Mas mais do que a experiência, existe uma enorme qualidade. Isso é determinante", considerou.