Siga-nos

Perfil

Expresso

Euro-2008

Selecção com as "melhores expectativas" diz Quaresma

Ricardo Quaresma está confiante no desempenho da equipa nacional apesar da "pressão". Jogador do FC Porto vai contar com alguns adversários na hora da titularidade: Cristiano Ronaldo, Simão e Nani.

Ricardo Quaresma, um dos jogadores do FC Porto eleitos por Luiz Felipe Scolari para marcar presença no Euro`2008, garantiu hoje que a selecção portuguesa de futebol parte com as "melhores expectativas" para a fase final do Euro2008.



"Partimos para este Europeu com as melhores expectativas, apesar de haver uma grande pressão sobre nós", afirmou o jogador, uma das principais figuras da época 2007/2008 da Liga portuguesa de futebol.



Quaresma recusou-se, no entanto, a traçar metas: "vamos trabalhar bem para conseguirmos atingir os nossos objectivos" e "chegar o mais longe possível".



No lote de 23 convocados de Felipão, o extremo do FC Porto vai contar com concorrentes de peso aquando do anúncio do "onze" titular. Cristiano Ronaldo, Simão e Nani estão na calha. "Trabalho

sempre para ser titular, mas sei que no meu lugar há excelentes jogadores", respondeu.



"Estou um pouco cansado, já que a época foi desgastante, mas terei tempo para recuperar", finalizou Ricardo Quaresma, que tem contrato com os "dragões", mas poderá abandonar o clube em troca de 40 milhões de euros, a sua cláusula de rescisão.



Postiga: "O primeiro jogo é sempre importante"



"Portugal está muito bem servido de avançados, já que a selecção sempre fez golos. Estou bem fisicamente e, com o Nuno (Gomes) e com o Hugo (Almeida), irei trabalhar para corresponder às expectativas dos portugueses", disse Hélder Postiga que, em Janeiro, transitou do FC Porto para o Panathinaikos.



Postiga diz ainda que "o importante, para já, é passar a primeira fase, que não será fácil, pois sabemos que todas as equipas são fortes. O primeiro jogo é sempre importante".



Jorge Ribeiro recusa comentar ausência de Maniche



Jorge Ribeiro, do Boavista, recusou comentar a ausência do irmão Maniche dos 23 eleitos e diz-se "muito feliz" com a estreia em fases finais.



"Prometo é trabalhar para ser titular, seja na defesa ou no meio-campo. Já estive na selecção, mas é natural que sinta algum nervosismo, pois é a minha primeira presença numa fase final. É com enorme satisfação que me junto a este grupo de 23 jogadores".



"Cristiano Ronaldo é seguramente o melhor do Mundo"



Entre os estreantes, está também o avançado Hugo Almeida que apesar de uma "selecção jovem", existem "grandes valores mundiais, como o Cristiano Ronaldo, que é seguramente o melhor do Mundo".



"Sinto-me bem fisicamente e feliz por estar aqui", afirmou o avançado do Werder Bremen.



Estágio em Viseu começou hoje




A selecção portuguesa de futebol iniciou hoje um estágio de 13 dias em Viseu, que terminará a 31 de Maio, com a realização do último jogo de preparação, frente à Geórgia.



No dia seguinte, a equipa lusa ruma a Neuchatel, na Suíça, para cumprir os três jogos na fase inicial frente à Turquia (07 de Junho, em Genebra), República Checa (11, em Genebra) e Suíça (15, em Basileia).