Siga-nos

Perfil

Expresso

Euro-2008

Robert Enke nos pré-convocados da Alemanha

Guarda-redes ex-Benfica deverá ser o suplente de Lehmann, enquanto Timo Hildebrand, do Valência, ficou de fora, de forma algo surpreendente.

Ricardo Capela

Robert Enke viu premiada uma boa temporada ao serviço do Hannover com a chamada à selecção alemã, para o Euro-2008. Joachim Löw anunciou hoje a lista de 26 jogadores que vão participar no estágio de preparação para o Euro-2008, que irá decorrer entre 7 e 29 de Junho na Áustria e na Suíça, e o guarda-redes está entre os eleitos. De fora ficou Timo Hildebrand, guarda-redes do Valência, que tinha marcado presença no Mundial-2006. Hildebrand até jogou com regularidade no clube de Caneira e Miguel, mas a temporada conturbada do clube "che" acabou por não permitir uma boa performance ao ex-companheiro de Fernando Meira, no Estugarda.

A lista da 'mannschaft' ficará reduzida a 23 jogadores no dia 28 de Maio, após a conclusão do estágio que tem início na próxima segunda-feira em Palma de Maiorca, Espanha. A Alemanha integra o Grupo B do Euro-2008, juntamente com Áustria, Croácia e Polónia.

. Guarda-Redes: Jens Lehmann (Arsenal/ING), Robert Enke (Hannover) e René Adler (Leverkusen)

. Defesas: Christoph Metzelder (Real Madrid/ESP), Per Mertesacker (Bremen), Philip Lahm (Bayern), Arne Friedrich (Berlim), Marcel Jansen (Bayern), Clemens Fritz (Bremen) e Heiko Westermann (Schalke 04)

. Médios: Michael Ballack (Chelsea/ING), Thomas Hitzlsperger (Estugarda), Simon Rolfes (Leverkusen), Torsten Frings (Bremen), Bastian Schweinsteiger (Bayern), Piotr Trochowski (Hamburgo), Tim Borowski (Bremen), Jermaine Jones (Schalke 04), David Odonkor (Bétis/ESP) e Marko Marin (Mönchengladbach)

. Avançados: Mario Gomez (Estugarda), Miroslav Klose (Bayern), Kevin Kuranyi (Schalke 04), Lukas Podolski (Bayern), Oliver Neuville (Mönchengladbach) e Patrick Helmes (Colónia)