Siga-nos

Perfil

Expresso

Euro-2008

Novidades dentro de "duas ou três semanas"

"Está tudo esclarecido", disse o internacional português em conferência de imprensa reservando "novidades" sobre o seu futuro no Manchester United para daqui a "duas ou três semanas".

"A minha concentração é aqui na selecção. O que os jornais estão a especular passam-me ao lado, já estou habituado. Estou tranquilo". Foram estas declarações de Cristiano Ronaldo aos jornalistas durante a conferência de imprensa desta tarde em Viseu, onde a selecção nacional de futebol se encontra em estágio de preparação, até 31 de Maio, para o Euro 2008.

O internacional português do Manchester United frisou "estar tudo esclarecido" sobre as notícias de um suposto contrato com o Real Madrid e que "daqui a duas ou três semanas serão dadas mais novidades".

Recorde-se que, hoje, o técnico dos "red devils" garantiu que o jogador não está à venda e teceu duras críticas ao presidente madrileno Ramon Calderón, acusando-o de "falta de moral" com as notícias sobre a hipotética transferência.

Na primeira sessão de treino, que hoje realizou na cidade nortenha, Cristiano diz ter encontrado um grupo "animado" e acredita que se pode chegar a idêntica união que se viveu no Europeu de 2004. Confessou ainda sentir um "privilégio" por vestir a camisola envergada por Figo e "estar preparado para jogar em qualquer lugar", apesar de não esconder a sua prefrência em jogar como extremo.

Ainda na ordem do dia esteve a falha da marcação de um penálti frente ao Chelsea, no embate final da 'Champions'. Cristiano foi peremptório: "Jogo sempre com grandes responsabilidades, mas ninguém falou do belo golo que marquei". "Não há que lamentar. O título já está no bolso", concluiu.

Na sessão de esclarecimentos aos jornalistas esteve também presente Nani, que alinha no clube inglês com Cristiano, e se mostrou bastante animado com alguma troca de risos com o colega. Quanto à concorrência na titularidade, manifestou confiança numa eventual opção de Scolari: Acredito que sim. Tenho vindo a fazer um excelente trabalho. Acredito nas minhas capacidades". No que diz respeito aos colegas de trabalho, assinalou a "qualidade fantástica" dos jogadores.