Siga-nos

Perfil

Expresso

Euro-2008

Izmailov fora dos eleitos da Rússia

Número sete leonino é ausência notada numa lista dominada pelo Zenit São Petersburgo, que esta semana venceu o Rangers na final da Taça UEFA.

Ricardo Capela

Marat Izmailov não vai estar no Euro-2008. O médio do Sporting é ausência notada da lista de 25 jogadores divulgada por Guus Hiddink. A ausência do avançado Kerzhakov, que na temporada passada brilhou no Sevilha, é também digna de destaque, numa lista dominada pelos jogadores do Zenit São Petersburgo, que esta semana venceu o Rangers na final da Taça UEFA. Ao todo, o Zenit tem seis jogadores entre os eleitos de Hiddink, mais um do que o CSKA Moscovo.

O veterano Sergei Semak, médio do Rubin Kazan que tinha abandonado a selecção em Maio de 2006, é a maior surpresa da pré-convocatória de Hiddink. A Rússia cumpre a primeira fase do estágio até ao próximo dia 28 de Maio, altura em que o seleccionador anunciará a lista final para o Euro-2008, em que a equipa está integrada no Grupo D, juntamente com Espanha, Grécia e Suécia.

. Guarda-Redes: I. Akinfeyev (CSKA), V. Malafeyev (Zenit), V. Gabulov (Amkar Perm)

. Defesas: S. Ignashevich (CSKA), A. Berezutsky (CSKA), V. Berezutsky (CSKA), A. Anyukov (Zenit), D. Kolodin (Dínamo de Moscovo), R. Yanbayev (Lokomotiv)

. Médios: D. Bilyaletdinov (Lokomotiv), Zhirkov (CSKA), I. Semshov (Dínamo de Moscovo), D. Torbinsky (Lokomotiv), V. Bystrov (Spartak), K. Zyryanov (Zenit), R. Shirokov (Zenit), S. Semak (Rubin Kazan), A. Pavlenko (Spartak), O. Ivanov (Krylya)

. Avançados: Arshavin (Zenit), Pavel Pogrebnyak (Zenit), R. Pavlyuchenko (Spartak), D. Sychev (Lokomotiv), R. Adamov (FC Moscovo), I. Saenko (Nuremberga)