Siga-nos

Perfil

Expresso

Euro-2008

Cristiano Ronaldo exige espírito de união

Jogador do Manchester United agradeceu o prémio mas lembrou que "só como equipa se consegue vencer".

Cristiano Ronaldo agradeceu o prémio à imprensa

Cristiano Ronaldo agradeceu o prémio à imprensa

António Cotrim/Lusa

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo reconheceu hoje que apenas como equipa se consegue vencer e ninguém o faz de forma isolada, num alerta para a necessidade de união da equipa das "quinas" no Europeu da Áustria e Suíça.

Em Viseu, no antepenúltimo dia de estágio para o Campeonato da Europa (de 7 a 29 de Junho), Cristiano Ronaldo foi novamente alvo de todas as atenções e carinho populares, mas foi para dentro do grupo que optou pelo discurso.

"Só como equipa se consegue vencer", alertou Cristiano Ronaldo, no agradecimento ao prémio de melhor atleta português no estrangeiro no ano, galardão atribuído pela Associação de Jornalistas de Desporto (CNID).

O jogador português do Manchester United agradeceu o prémio à imprensa e aos companheiros de equipa, salientando também o "orgulho grande de receber um galardão desta dimensão".

Nuno Gomes, um dos capitães da equipa das "quinas", e o seleccionador Luiz Felipe Scolari também subiram ao palco, de forma a receberem o troféu de "equipa do ano", prémio também instituído pelo CNID.

"Estamos orgulhosos do apoio que Viseu nos deu e queremos retribuir com um grande Europeu", afirmou o avançado do Benfica.