Siga-nos

Perfil

Expresso

Presidenciais 2011

Presidenciais: José Manuel Coelho e Luís Botelho Ribeiro vão formalizar candidaturas

José Manuel Coelho, deputado regional do PND, e Luís Botelho Ribeiro, o presidente do Partido Pró-Vida, já têm as assinaturas necessárias para se candidatarem à Presidência da República. Clique para visitar o dossiê Presidenciais 2011

O deputado regional do PND José Manuel Coelho e o presidente do Partido Pró-Vida Luís Botelho Ribeiro disseram à Lusa que já reuniram as assinaturas necessárias à formalização das candidaturas à Presidência da República.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ PRESIDENCIAIS 2011

Manuel João Vieira, vocalista das bandas Ena Pá 2000 e Irmãos Catita, afirmou à Lusa recear "não ter possibilidade de reconhecer todas as assinaturas" nas juntas de freguesia, tendo recolhidas cerca de 7700, mas estando apenas cerca de 2000 reconhecidas.

Já Amândio Madaleno, do Partido Trabalhista Português (PTP), disse contar entregar as 7500 assinaturas no Tribunal Constitucional na quinta-feira, data limite para a conclusão do processo, faltando recolher "muito poucas".

A candidatura de Luís Botelho Ribeiro, apoiada pelo Partido Pró-Vida, formalizará na segunda-feira o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional, conforme disse à Lusa fonte da candidatura.

José Manuel Coelho garantiu já ter recolhido as 7500 assinaturas necessárias, que serão entregues no Tribunal Constitucional na quinta-feira.

O líder do Partido Nacional Renovador (PNR), Pinto Coelho, remeteu para domingo a divulgação de um comunicado sobre o processo de formalização da sua candidatura, escusando-se a adiantar o ponto da situação das assinaturas recolhidas.

A Lusa tentou contactar a candidatura de Menezes Alves, sem sucesso.