Siga-nos

Perfil

Expresso

Geração à Rasca

Geração à Rasca: depoimentos e propostas no Parlamento

Organização do "Protesto da Geração à Rasca" entregou hoje no Parlamento depoimentos de portugueses em situação precária e propostas para melhorar a situação do país. Clique para visitar o dossiê Geração à Rasca

Depoimentos de portugueses em situação precária e propostas para melhorar a situação do país estão desde hoje depositadas no Parlamento para consulta dos cidadãos, numa iniciativa do movimento "Geração à rasca" acolhida pelo presidente da Assembleia República.

Clique para aceder ao índice do dossiê Geração à Rasca Os documentos foram recolhidos durante a manifestação do passado dia 12 e são "a voz das pessoas" em situação precária, de acordo com Paula Gil, do movimento Geração à Rasca, que hoje entregou nas mãos do presidente da Assembleia da República estes contributos. Além de depoimentos de portugueses, com uma situação precária, o acervo que a partir de hoje fica nos arquivos do Parlamento contém contribuições para a resolução destas dificuldades, embora Paula Gil se tenha escusado a revelar algumas delas.

"A realidade é a realidade", diz Jaime Gama

Paula Gil congratulou-se com a recetividade de Jaime Gama e disse esperar agora que os documentos que a ele foram entregues sejam consultados por todos, "dos políticos aos empregadores, pelos sindicatos e pelos cidadãos em geral". À saída do encontro, Jaime Gama congratulou-se pelo mesmo decorrer na Assembleia da República e sublinhou que o acervo está à disposição não só dos grupos parlamentares como de todos os cidadãs em particular. Jaime Gama recusou-se a interpretar este movimento, no entanto, afirmou: "a realidade é a realidade e deve ser acompanhada e compreendida". Questionado se entende os motivos do protesto, Jaime Gama disse apenas "todos os protestos têm algumas razões".