Siga-nos

Perfil

Expresso

Face Oculta

Nuno Crato nomeado presidente do Taguspark

Nuno Crato substitui Américo Thomati na presidência do parque tecnológico de Oeiras.Clique para visitar o Dossiê Face Oculta.

Nuno Crato é o novo presidente executivo do Taguspark, substituindo Américo Thomati, decidiram hoje os acionistas do parque tecnológico em assembleia geral realizada em Oeiras, disse à Lusa fonte oficial.  

Clique para aceder ao índice do Dossiê Face Oculta  Américo Thomati saiu do conselho de administração do Taguspark, depois de, juntamente com os administradores João Carlos Silva e Rui Pedro Soares, ter sido constituído arguido pelo Ministério Público por suspeita de corrupção passiva para ato ilícito, no âmbito da investigação Face Oculta.     Alberto Cunha e José Geraldes fazem também parte do novo conselho executivo.

Cruz Serra preside conselho de administração

  O conselho de administração será presidido por Cruz Serra. Luís Todo Bom, José Tribolet e Ramon Ribeiros são os restantes administradores.     Os acionistas reunidos em assembleia-geral, do qual o maior acionista é a Câmara Municipal de Oeiras, acordaram uma auditoria financeira ao Taguspark.   Nuno Crato, o novo presidente executivo do Taguspark, é professor catedrático de Matemática e Estatística no Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa e presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática.     O Conselho de Administração do Taguspark, que tinha mandato até 2011, cessou as suas funções a 6 de maio, depois de todos os acionistas daquela empresa terem aprovado por unanimidade um acordo que visava a dissolução daquele órgão.            *** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.