Siga-nos

Perfil

Expresso

Face Oculta

Face Oculta: Processo a Ricardo Sá Fernandes na Ordem dos Advogados

Novo relator é advogado do caso "Face Oculta". Clique para aceder ao dossiê Face Oculta

Joaquim Gomes (www.expresso.pt)

A relatora do processo disciplinar da Ordem dos Advogados a Ricardo Sá Fernandes, Maria José Bravo, foi substituída por José Manuel Mesquita, o assessor jurídico de António Costa na Câmara Municipal de Lisboa e uma das pessoas envolvidas no processo Face Oculta. José Manuel Mesquita foi citado nos autos de indiciação de processo "Face Oculta" como tendo sido um dos dois advogados, a par de João Folque (com quem partilha escritório), que terá reunido em Lisboa com o sucateiro de Ovar Manuel Godinho (o único preso preventivo deste caso) quando o empresário nortenho, alegadamente, pretenderia afastar não só o presidente da Refer, Luís Pardal, como a própria secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino. Nenhum dos advogados foi arguido, apesar de terem sido vigiados pela PJ de Aveiro aquando de tais encontros.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ FACE OCULTA

José Manuel Mesquita tomará posse na próxima segunda-feira, véspera de uma reunião plenária do Conselho de Deontologia de Lisboa da Ordem, mas o caso Sá Fernandes não será ainda aí tratado, revelou ao Expresso o presidente daquele órgão de deontologia de Lisboa, Pedro Raposo.

José Manuel Mesquita, que é advogado há cerca de 20 anos na comarca de Lisboa, foi 11.º candidato na lista de António Costa ao Executivo da Câmara Municipal de Lisboa.

Assessor jurídico de António Costa e membro do Secretariado de Lisboa do PS, apoia também a candidatura presidencial de Manuel Alegre.