Siga-nos

Perfil

Expresso

Face Oculta

110 perguntas a José Sócrates

Deputados têm 110 perguntas a fazer ao primeiro-ministro. Pedro Silva Pereira, ministro da Presidência, responde quarta-feira à comissão de inquérito sobre o negócio PT/TVI.

Rosa Pedroso Lima (www.expresso.pt)

Os deputados da comissão de inquérito estão a discutir o questionário a fazer ao primeiro-ministro para apurar se conhecia, ou não, a tentativa de compra da TVI.

Em causa está apurar se José Sócrates mentiu ou não no Parlamento quando, no dia 24 de Junho de 2009, disse desconhecer o assunto.

O maior volume de perguntas surge da bancada do PSD, que elaborou 50 perguntas ao primeiro-ministro. Seguem-se os comunistas, com 24 perguntas, o Bloco de Esquerda, com 15 e o CDS/PP com 9. Os socialistas apenas colocam 7 questões a José Sócrates.

Pedro Silva Pereira fala amanhã

Pedro Silva Pereira é o próximo inquirido pelos deputados da comissão parlamentar de inquérito que investiga a interferência política no negócio de entrada da PT no capital da TVI.

O requerimento para a chamada do ministro da Presidência foi apresentado sexta-feira pelo Bloco de Esquerda. Hoje, em conversa com o presidente da comissão, Mota Amaral, o ministro Pedro Silva Pereira aceitou responder amanhã.